Quinta-feira, 28 de Junho de 2007

Tudo bem no reino da Dinamarca...


publicado por pitecos às 00:17
link do post | comentar | favorito
partilhar
33 comentários:
De cristinamfha a 28 de Junho de 2007 às 09:59
Ai, ai, pois já estou a ver a analogia... Burros de carga é o que somos todos. Sinceramente agora começo a ficar seriamente preocupada com as "invenções" (i.e. cópias) deste dito governo. O livrinho branco é tudo menos branco. Negra é como vai ficar a situação dos trabalhadores quando tudo for aprovado (e é claro que vai)!
Um abraço preocupado


De tinando a 28 de Junho de 2007 às 11:52
Ai ai Cristina:
Livros pretos, livros brancos, imitações? E só se tenta imitar umas coisas outras não. Quem está por baixo é sempre o burro.
Está tudo fixe;
O povo que se lixe...
Um abraço lixado


De cristinamfha a 28 de Junho de 2007 às 12:09
Ai, amigo Fernando, lixa-se e de que maneira. Querem copiar coisas de países que não têm nada a ver com o nosso. Que um dos objectivos é as pessoas não se agarrarem durante muito tempo ao emprego que têm, que é para circularem. Mas que raio de pensar é este? Acaso nos podemos dar a esse luxo? Isso era se houvesse empregos de sobra, coisa que não há. E as pessoas que já têm uma certa idade? E as que têm mais dificuldade em se adaptar? Vão despedidas por incompetência, que passa a ser incluido no despedimento por justa causa. Ou sou eu que sou muito estúpida e não percebo as coisas (provavelmente sou) ou esta corja pensa que vivemos nalguma espécie de paraíso. Para eles é.
Um abraço MUITO lixado


De tinando a 28 de Junho de 2007 às 13:32
Cristina:
Deve lembrar-se que há já uns anitos os deputedos , perdão, deputados aumentaram-se cerca de 40% para ficarem iguais aos dos outros países e um aumento insignificante no salário mínimo. Lembra-se? Pois é o que está à vista: Só para o lado da gaveta ou seja para eles.
De estúpida, acho eu, não tem nada, mas até um estúpido percebe quando lhe querem meter a mão no bolso. Eu ia dizer outra coisa, mas travei!!!
Convença-se de uma coisa. Não vivemos num paraíso, mas numa república de bananas. Os/as bananas somos nós
Um abraço paradisíaco


De cristinamfha a 28 de Junho de 2007 às 13:48
Pois eu hoje não me apetece travar. Apetece-me dizer tudo como os malucos (lá esta!)
Que raiva!
Um abraço saudável


De tinando a 28 de Junho de 2007 às 17:54
Olá Cristina:
Se bem me lembro, não travou, mas vai com a 1ª metida e não embala. Não vale, é batota, diga o que sente, o Zé tem poder de encaixe. Já sei pronto, queria dizer que nos metem o dedo nos aniversários com circunflexo. Pronto, já disse tudo. Uff Que alívio.
Um abraço encaixado.


De cristinamfha a 28 de Junho de 2007 às 13:57
E esta de poderem despedir as pessoas por incompetência é a que me deixa pior. Que bom que vai ser para os patrões. No meu caso por exemplo que trabalho à base da escrita, era só dizer que tinha posto uma vírgula fora do sítio. Se me enganasse numa palavra então, era caso para processo disciplinar. Esta gente não vê o que quer fazer??
Hoje estou possessa.


De tinando a 28 de Junho de 2007 às 18:10
Olá Cristina:
Calma e descontracção , são duas coisas necessárias para levarmos a vida a bom porto, mas por, vezes dá vontade de partir a loiça toda. Uma das coisas boas destas conversas é termos de pôr os neurónios a trabalhar, partir a loiça sem fazer cacos e dizer o que temos cá dentro, lembrando-nos que seremos lidos por milhões. E esta hein?
Um abraço com neurónios


De cristinamfha a 28 de Junho de 2007 às 18:16
Ai ai caro amigo. A mim apetecia-me era espetar com a loiça em cima destes... destes...
Um abraço sem cacos


De tinando a 28 de Junho de 2007 às 18:30
Oi Cristina:
Por vezes rio-me de mim mesmo. O Zé e sua equipa devem rir a bom rir, porque dão o mote e nós dois fazemos a festa. Claro! A ideia é essa, ele põe o dedo na ferida e nós dois, em vez de desinfectar , pomos mais veneno.
Um abraço desinfectado


De cristinamfha a 29 de Junho de 2007 às 09:59
Bom dia ti fernando
Pois é. O Zé deve rir a bandeiras despregadas com os nossos comentários. Parece que agora somos mesmo só os dois. Não faz mal. Fazemos a festa, deitamos os foguetes e apanhamos as canas.
Um abraço festivo


De tinando a 29 de Junho de 2007 às 13:07
Ai Cristina Cristina:
Por vezes eu penso que quem nos lê, muitos serão e dizem: Estas gajos (nós dois) têm razão, mas dizerem algo, não, porquê? Têm medo de ser reconhecidos, mas isso faz falta, devem vir à luta, dizer o que lhes vai na alma, desabafar, ninguém lhes vê a cara, podem ficar corados; ninguém vê e por vezes faz bem descarregar. Digam bem, digam mal, mas descarreguem, nós estamos cá para lhes bater. A mim tem-me feito bem desabafar, espero que à Cristina também. Desde que não se falte ao respeito, tudo está bem. Obrigado Zé d'Almeida por permitir que descarreguemos nos seus bonecos o nosso descontentamento com a vida cruel em que vivemos, onde impera uma democracia que nos traz saudades de Salazar.
Um abraço descarregado


De cristinamfha a 29 de Junho de 2007 às 13:35
Sim, tem-me feito muito bem "falar" de todos estes problemas. É a única coisa que podemos fazer, protestar sem dar a cara. Eu até dava se valesse de alguma coisa. Olhe esses que têm dado a cara, o que lhes acontece. Uns são despedidos, outros são processados. Qualquer dia temos a pide renascida, com outro nome qualquer. Quanto a Salazar tinha 3 anos quando se deu o 25 de Abril. Só aquilo que leio ou oiço.
Um abraço conformado


De tinando a 29 de Junho de 2007 às 14:54
Amiga Cristina:
Sendo assim tão novinha, não se apercebeu o que era o tempo de Salazar. Explicar? Não, é difícil (aqui), mas posso dizer o que foi 25 de Abril.
Imagine um canário numa gaiola. Tem a comida que lhe puser , a água que lhe puser , etc. que lhe puser .
Agora abre a gaiola; O canário voa mal, porque não tem prática, não quer voltar à gaiola, não sabe procurar comida e morre com fome sede e cansado.
Isto foi o 25 de Abril.
26 de Abril; Gastou-se tudo que Salazar aferrolhou. Só farras, só festas, foi um só gastar.
Este governo quer fazer um Salazar, mas não tem colónias, venderam-nas e o povo já está mais informado, coisa que não havia, informação.
Foi pouco, mas fez-me bem este bocadinho.
Ai grande Zé! Manda mais. Já estamos a afiar a navalha.
Um abraço aferrolhado


De cristinamfha a 29 de Junho de 2007 às 15:18
Olhe amigo fernando. Adorei a imagem que fez. Tem razão quando diz que do pré 25 de Abril nada sei. É verdade. E a opinião que possa ter é formulada em testemunhos de terceiros. Independentemente de qual ela seja, esse seu testemunho foi para mim das melhores explicações que já me foram dadas a conhecer.
Quando se deu o 25 de Abril eu vivia mesmo em frente ao Quartel de onde saíram as tropas (ainda agora vivo perto) e também não me lembro de nada. Voltando ao assunto, é bom trocar opiniões com pessoas como o Fernando.
Um abraço agradecido


De tinando a 29 de Junho de 2007 às 17:09
Comparar Dinamarca com Portugal, é o mesmo que comparar um copo de água cristalina com vinho carrascão. Não há comparação possível. Cá, neste país à beira-mar plantado, foi necessário um 25 de Abril, mas o "25 de Abril" da Dinamarca, já aconteceu há muitos anos com derramamento de muito sangue. Aqui fez falta o sangue derramado, fez-se um teatro de guerra com actores duvidosos, já que estava tudo planeado nas altas esferas e não prenderam Marcelo porque ele estava à espera "deles".
Cala-te boca, senão levo um "possesso" em cima.
Um abraço planeado.


De cristinamfha a 29 de Junho de 2007 às 17:29
Pois é caro Fernando. E agora querem que bebamos o carrascão e que à força nos saiba a água cristalina. O 25 de Abril chegou, viu e (será que venceu?) Já os cravos, foram substituídos pela rosa. Mas ao contrário das outras esta cada vez cheira pior.
Um abraço e um bom fim de semana.
Eu volto na 2ª feira


De tinando a 29 de Junho de 2007 às 19:52
Amiga Cristina:
Sortuda, tem fim de semana e eu que me lixe, só tenho o Domingo. Não se pode ter tudo.
Quando ler estas linhas, acabou o fim de semana, espero que tenha sido bom e traga a navalha afiada.
Quanto às rosas, diga-me onde estão, nem sinto o cheiro, deve ser do vento que mudou para pior.
Um abraço sem vento


De cristinamfha a 2 de Julho de 2007 às 09:49
Bom dia amigo Fernando
Mais uma semanita. Vamos ver o que nos reserva o Zé.
Quanto à rosa a que me referia e que por sinal não cheira como as outras é a rosa do partido do governo.
Uma boa semana


De tinando a 2 de Julho de 2007 às 10:12
Cristina:
Eu percebi a que rosa se referia e sei que não eram da rainha Santa, mas do rei Dom Sócrates I, rei de Portugal e Ilhas. Elevado a rei por carta inédita Independente. Veremos o que traz o seu sucessor, muito provavelmente, os espinhos da rosa.
Um abraço bem sucedido


De FERROADA a 29 de Junho de 2007 às 13:58
Amigos,
Temos andado é muito mal habituados ao longo de muitos anos. Quem sabe e gosta de trabalhar nao tem que recear. As empresas não funcionam sem pessoal e, por mim, nao vejo desgraça nenhuma.
Mau será é para os que, a coberto de serem efectivos estao nas empresas e no Estado como se fossem os donos! As empresas pagam ordenados é para se trabalhar não é para sustentar incompetentes e malandros. Com contrato efectivo ou sem ele desde que se trabalhe há trabalho. Os Americanos têm a maior produtividade do mundo e não têm "protecção no emprego". Afinal quem e o que é que as leis laborais restritivas protegem? Nós Portugueses temos esta forma muito estranha de so pensar e zelar pelos "nossos direitos" e esquecemo-nos dos deveres. Vamos fazer pela vida e trabalhemos como deve ser ou entao façam-se empresarios.
Isso até seria o melhor! Cada Portugues que se colecte e faça a sua propria empresa. E há casos interessantes. Conheço uns quantos comunistas que passaram a empresários e agora é vê-los!


De cristinamfha a 29 de Junho de 2007 às 14:29
Pois ainda bem que há alguém que a vê a coisa com optimismo. Comparar-nos com os Estados Unidos acho que não é por aí. Na parte que me toca não me considero nem malandra nem incompetente. Trabalho e não é pouco. Como eu já disse em outros comentários anteriores nem é por mim que "falo" é pelas pessoas de mais idade ou as que se custam mais a adaptar. Nem todos são iluminados de espírito como o amigo. E se para si é fácil tornar-se empresário então força (se calhar já o é, e então estas leis vêm mesmo a calhar). Quanto a ser comunista, não sou, mas tenho muito respeito por quem seja. Isso ou outra coisa qualquer, desde que seja a defender uma qualquer ideologia.


De femafe a 29 de Junho de 2007 às 16:09
A propósito de emprego...

O objectivo parece ser "só trabalha quem não sabe fazer mais nada".


De jrd a 28 de Junho de 2007 às 15:07
Tudo bem no reino da Dinamarca para os Dinamarqueses e não só...


De ruben a 28 de Junho de 2007 às 20:59
brilhante, caso para dizer "something stinks in denmark"


De tinando a 29 de Junho de 2007 às 13:18
Aqui, ninguém obriga a dizer o nome, mas somos lidos por pessoas menos cultas, é o meu caso.
Gostaria que me traduza o que escreveu.
Um abraço sem tradução


De ruben a 29 de Junho de 2007 às 16:53
a tradução é simples. trata-se de uma expressão brejeira de gíria americana relativamente à obra de shakespeare , macbeth , que em português poderá ficar assim: "algo cheira mal na dinamarca ". é exactamente o que eu penso de todo este processo, que de aroma a rosas não tem absolutamente nada. um abraço com tradução.


De tinando a 29 de Junho de 2007 às 17:50
Acontece que foi essa a tradução que fiz, mas assim como fui contra empinar Shakespeare e Camões há muito boa gente que nem sequer sabem que existiram
Um abraço luminoso.


De rosanegra a 28 de Junho de 2007 às 23:07
Só um Zé das Beiras era capaz de criar um "boneco" assim, um super Bordalo moderno! Quanto ao n/1.º M, montado num asno que sabe escoicear, em cada decisão acertada faz de seguida três asneiradas. O que se anuncia para a área do trabalho é um atentado à estabilidade do emprego, um estímulo ao crescimento do desemprego e um profundo descontentamento às políticas e medidas de um Governo que em tempos se disse socialista. Só falta acabar com o subsídio de desemprego. Na Dinamarca é assim?


De cristinamfha a 29 de Junho de 2007 às 10:26
Ai amiga rosanegra, a Dinamarca é só um dos países mais estáveis da UE. Alternativas não lhes devem faltar. Nós, se tapamos a cabeça, destapamos os pés e vice versa. Até ao dia em que ficamos completamente destapados. É como dizia ontem um comentador político com o qual concordo. O governo acorda todos os dias a esfregar as mãozinhas e a pensar: Que maldade vamos fazer hoje aos Portugueses?
Cumprimentos


De IM a 29 de Junho de 2007 às 13:21
Vou 'levar' para o Oeiras Local.

Obrigada, mais uma vez, por estar atento.

[]
I.


De ruben a 29 de Junho de 2007 às 17:01
não tinha reparado no pormenor dos olhos azuis do burro. está fabuloso.


De gardel a 30 de Junho de 2007 às 17:58
Este terá algum paralelismo com a cantiga de escárnio de "o velho, o rapaz e o burro"? Troquem lá isso, caramba!


Comentar post

.Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

19
20
21
22
23

24
25
26
28
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Louvados sejam os ricos, ...

. Poetas como nós...

. Livrai-nos do mal...

. O boca do inferno...

. Devagar se vai ao longe, ...

. O porquinho do Crato...

. Angola e Portugal. Ora po...

. Que se lixe a troika?...

. Mais depressa se apanha u...

. Sócrates politicando....

. Pataca a ti...Pataca a mi...

. louvada seja a pilinha do...

. Abertura da caça ao coelh...

. Coelho com laranja...

. Um copinho de leite morno...

. Eles não sabem que o sonh...

. Esta semana é tudo em gra...

. Política do bandulho...

. Vota abaixo...

. A apanhar conchinhas na a...

. Façam lá o favor de não p...

. Dizem que Deus escreve di...

. Sigam-me que eu também nã...

. Salvação nacional, ou sal...

. Voz de Castrati?....

. E a raiva vai-se apoderan...

. A coisa está a compor-se....

. Diálogo provável...

. Tolo Rei...

. Filhos de um... deus meno...

.arquivos

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

SAPO Blogs
RSS