Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

De carlos silva a 23 de Fevereiro de 2011 às 20:42
Sua santidade o presidente da república reeeleito, sr. silva, desde jovem foi sempre uma pessoa preocupada. De tal modo que quis sempre o cadastro limpo.
Agora que está velho e cansado, é natural que as preocupações ganhem outro relevo na sua vida. É próprio dos anciãos falarem muito das suas preocupações e doenças e quererem que os outros as oiçam.
Sua santidade o ex-candidato virgem, nunca teve muito para dar e agora terá muito menos. Com a idade as pessoas tornam-se mais egocentristas.
Que se sinta assim, tal e qual, não é preocupante.
Preocupante, de facto, é querer que os outros também se sintam velhos e acabrunhados. Ressabiados e frustrados. Impotentes e azedos.
O povo votou nele, talvez à espera de milagres. Uma espécie de nuno álvares. Mas como dizia o outro, oh tempo volta pra trás. Mas o sacana do tempo não tem marcha atrás. Sua santidade já não tem capacidade para entender as mudanças. E elas são cada vez mais rápidas. Resta-nos ter de gramar, a ele e à pandilha de que faz parte, durante mais uns tempos. Recordo que essa pandilha é conhecida por psd (partido dos salazaristas destronados) e cds (creio em deus e salazar).
A situação que se vive no mundo pode ser o emergir duma nova civilização. O senhor silva, o papa sebento xvi e outros intrujões por esse mundo fora, serão figuras ímpares e ridículas na tentativa desesperada de parar a roda da história.
De Acético a 8 de Março de 2011 às 15:49
Será que teremos de implorar, mais uma vez, à celestial bondade que nos "governa", um mínimo de casqueiro para matarmos a fome e aos filhos?!
Será que os BE e os PCP, amigos do peito como eles são, podem fazer...pior?
Não acredito.
Comentar post